Ei, posso te dar um conselho?

Ei, posso te dar um conselho?

Em um evento corporativo, preparar um buffet com carinho e atenção é um dos papéis mais importantes do planejamento.

Porém, realizar um evento pode trazer muita dor de cabeça se não forem tomados alguns cuidados.

Conselho de quem trabalha com buffet há mais de 20 anos: só degustação de cardápio não basta. É preciso sentir segurança em todos os serviços propostos.

“Ok Luis, mas o que preciso saber antes de contratar um buffet?”

1.Leia comentários em suas redes sociais – É muito comum que clientes deixem opiniões pós serviço na página do buffet. Dê uma olhada e confira o que foi dito de positivo e negativo. Questione.

2.Construa uma relação aberta – Um atendimento próximo é um dos melhores investimentos que você pode ter com o seu fornecedor. Um buffet parceiro, entende o que você precisa e desenvolve em conjunto o melhor escopo.

3.Deguste o cardápio – Para evitar decepções em relação ao menu, faça uma prévia degustação. Assim, você terá a segurança de que está contratando um fornecedor que realmente vai conseguir entregar a qualidade necessária.

4.Familiarize-se com o tipo de serviço – Procure saber tudo que está incluso na proposta fechada. Caso algo esteja faltando ou considere desnecessário, questione. A experiência do buffet vai te ajudar a decidir o que é realmente é necessário para seu evento.

5.Questione – Já falamos em questionar? Essa é a hora de perguntar t-o-d-a-s as especificações necessárias. Não deixe faltar nada. Absolutamente nada

6.Conheça o fornecedor – É um dos pontos mais importantes. Não observe apenas o preço, mas as credenciais do buffet. Faça uma reunião presencial, solicite um portfólio, conheça os cases ou atestados da sua capacidade técnica em eventos. Informação nunca é demais.

Estudos mostram que quando o buffet funciona bem, a grande maioria dos convidados registram uma percepção positiva do evento. E você, qual percepção quer deixar em seu próximo evento?